Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Casos de dengue aumentam quase 50% em uma semana no RS
12 de abril de 2019 às 14:54
Casos de dengue aumentam quase 50% em uma semana no RS
(Foto: Reprodução | Internet)

O número de casos confirmados de dengue no Rio Grande do Sul teve aumento de 49% em uma semana. Em sete dias, a quantidade de pessoas infectadas pela doença pulou de 81 para 121 no Estado. Do total, 72 foram contraídos no território gaúcho.

Os dados estão no último boletim epidemiológico divulgado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que integra a Secretaria Estadual da Saúde (SES). O levantamento leva em conta as informações coletadas até 6 de abril, que corresponde a 14ª semana de 2019.

Os municípios com casos confirmados de dengue são: Cândido Godoi, Erechim, Erval Seco, Esteio, Glorinha, Horizontina, Ijuí, Ivoti, Marau, Panambi, Porto Alegre, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, Tenente Portela, Três de Maio e Tuparendi. Conforme dados da SES, 339 das 497 cidades do Estado são consideradas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya.

Dos 40 novos casos de dengue no Rio Grande do Sul, 30 são autóctones, isto é, contraídos dentro do Estado. Conforme dados da Vigilância em Saúde, apenas os anos de 2017 e 2018 não registraram casos autóctones no Estado neste período, levando em conta a série histórica que vai de 2010 a 2019.

 

Fonte: Gaúcha ZH