Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Sicredi de Itacurubi foi reinaugurada nesta segunda-feira
15 de abril de 2019 às 15:10
Sicredi de Itacurubi foi reinaugurada nesta segunda-feira
Um coquetel de inauguração foi servido na manhã de hoje para os associados e a comunidade (Fotos: André Luis Taborda)

A agência da Sicredi de Itacurubi foi reinaugurada nesta segunda-feira, dia 15. A solenidade contou com a participação do diretor executivo da Sicredi Vale do Jaguari, Paulo Prina, autoridades municipais, colaboradores da cooperativa, associados e a comunidade em geral.

Fábio Navarro, gerente da agência itacurubiense, disse que este evento traz consigo uma mudança para o município, principalmente, pelo novo de modelo da unidade, considerando que estarão realizando um trabalho voltado a inclusão digital dos associados e por ser com um padrão novo, onde os associados saíram ganhando na comodidade, na segurança e na rapidez para as transações. Evidenciou que este é um presente pelos 18 anos de agência, que serão completados nos mês de maio.

Sobre a inclusão digital e atendimento via canais, Fábio informou que já estão trabalhando desde o ano passado com os associados e até o momento este funcionamento está sendo bem aceito pela comunidade, seja pelos smartphones, caixa eletrônico ou computadores direto das residências. O gente falou que quem ainda não se adaptou ou que tem dificuldade de trabalhar via os canais digitais podem ir até a agência que os colaboradores estarão atendendo e fornecendo as informações e auxiliando cada um, da forma que sempre foi realizado.

O gerente explicou que hoje, a agência é composta por cinco colaboradores, três na área de atendimento e negócio e outro nos setor administrativo, e ele (Fábio) na gestão.

Os horários de atendimento da Sicredi de Itacurubi para associados é realizado das 9h às 12h, e das 13h10 às 15h10. O auto atendimento é das 7h às 20h.

O diretor executivo, Paulo, destaca que a conquista desta reinauguração se dá pelo envolvimento da comunidade, e em sua opinião, quem está ganhando é a própria população itacurubiense, pois recebeu neste dia um local agradável, moderno, novo e conectado. Ele comentou que a agência está com um trabalho de inclusão digital através dos sistemas da Sicredi, pois estão conectados, usando os próprios celulares para realizarem seus pagamentos.

Paulo disse que quando olha para o futuro, vê um grande desafio, mas com esperança de dias melhores, - “a cada ano, o governo federal vem diminuindo a parte do crédito rural, que ele proporciona com a equalização, e desse montante, os próprios bancos públicos já diminuíram de quase 90% do crédito para pouco mais de 50%, e esse espaço está sendo ocupado pelas cooperativas de créditos, e a Sicredi ocupa muito bem este espaço. Na nossa região, do Vale do Jaguari, chegamos a autossuficiência em recursos da caderneta de poupança para financiar todo o agronegócio regional, e essa foi uma conquista em 2018”, relatou.

O diretor detalhou ainda que na região, a cooperativa está presente em nove municípios, tem doze agências e a partir deste ano, integrando um projeto de Sul-Sudeste, que é a ocupação dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, ou seja, existe um projeto da central que irá realizar uma expansão, e a cooperativa Vale do Jaguari é uma das responsáveis por esta expansão já em 2020, quando a expectativa é de que no ano que vem seja aberta duas agencias, uma em Juiz de Fora e a outra em Barbacena. 

 

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões