Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Rio Uruguai sobe e invade casas em São Borja

A Defesa Civil está em estado de alerta em municípios da Fronteira Oeste

13 de maio de 2019 às 13:11
Rio Uruguai sobe e invade casas em São Borja
Em São Borja algumas famílias já saíram de casa(Foto: Alvino Felício)

A Defesa Civil está em estado de alerta em municípios da Fronteira Oeste a partir da evolução das águas dos rios que banham a região. A Bacia do Rio Uruguai com as chuvas da última semana recebeu expressivo volume de água. Em São Borja, sete famílias foram atingidas pelas águas do Uruguai, cinco delas foram para casa de familiares ou vizinhos e duas estão no Ginásio Municipal Cleto Dória de Azambuja. O rio na cidade está com 9,63 metros, de acordo com a Prefectura Naval da Argentina.

 

Porto de São Borja (Foto: Alvino Felício)

Uruguaiana, segundo o coordenador do órgão, Paulo Woutheres, o manancial mede 7,50 m. Se a tendência de crescimento se mantiver, já nesta terça-feira as primeiras casas dos bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes deverão ser atingidas. Na vizinha Alegrete, o rio Ibirapuitã mede 5,30 m e está crescendo.

No município de Barra do Quaraí, fronteira com o Uruguai, o rio que leva o nome da cidade marcava, às 8h, 6,42 m e estava subindo, conforme Izair dos Santos. A última cheia na Fronteira aconteceu em janeiro passado e afetou uma dezena de municípios.

Em Garruchos, segundo as informações do Robeson Ossemer do STR, por volta das 12h30min desta segunda-feira estava medido 10,14 m. Até o momento nenhuma residencia foi atingida. 

 

Porto de Garruchos (Foto: Robeson Ossemer)

Fonte: Correio do Povo e Grupo Fronteira Missões