Solicitação atendida: Setor de infraestrutura realiza obra na Cohab Daer

Manutenção na rua deverá corrigir problemas causados pela chuva no Bairro de Santo Antônio das Missões

10 de julho de 2018 às 15:21
Solicitação atendida: Setor de infraestrutura realiza obra na Cohab Daer
Formação de canais de escoamento das águas da chuva era reivindicação dos moradores, na imagem o registro do inicio dos trabalhos no começo desta tarde (Foto: Rogerio Morais)
Na tarde desta terça-feira (10) está sendo realizada a manutenção da rua da Cohab do Daer que registrava problemas com as águas da chuva, a equipe da secretaria municipal de Infraestrutura está no local realizando intervenções na via localizada na parte interna da Cohab que devido à falta de sarjetas, registrava alagamento nas residências.
 
Trata-se de uma reivindicação dos moradores atendida pela prefeitura Municipal, no local as máquinas estão trabalhando com a formação de canais de escoamento das águas da chuva, que devido ao nível da rua invadia algumas casas e alagava terrenos próximos. Além da construção dos canais em toda a sua extensão, em alguns pontos estão sendo implantados tubos de concreto para facilitar o curso da água.
 
Além das sarjetas estão sendo implantados tubos de concreto para escoar a água das chuvas
 
 
A reportagem do Grupo Fronteira Missões esteve no local na semana passada verificando a situação que foi destaque na última edição do jornal e também na programação da rádio 89,1 FM. Na quinta-feira (05) o secretário José Zanir Berro foi procurado e na oportunidade afirmou que a obra estava dentro do cronograma e era aguardada somente a melhora nas condições climáticas para ter início.
 
Operação Tapa Buracos
 
Desde a última semana verificica-se uma operação tapa buracos nas ruas da cidade, o que vem melhorando consideravelmente as condições das vias e diminuindo a preocupação com as valas feitas para abertura de abastecimento de água em novas residências e conserto de tubulações por parte da Corsan.
 
Nas vias pavimentadas são retiradas as pedras e somente preenchidas com terra o que com o tempo resulta na formação de buracos perigosos especialmente para condutores de veículos. A ação da secretaria de Infraestrutura foi rechear com o resíduo da antiga prefeitura que foi demolida recentemente.
 
Estacionamento oblíquo na praça
 
Está praticamente finalizada a construção do estacionamento oblíquo junto a Praça Antônio Vicente do Nascimento, na travessa que liga a Agência do Banrisul à Igreja Matriz. A melhoria faz parte das obras de revitalização da praça da matriz. Na tarde desta terça-feira, operários já estavam realizando a limpeza da via que deverá ser seguida da sua liberação para o trânsito de veículos.
 
Operários realizam a limpeza da travessa onde foi construido um novo estacionamento
 

Ainda estão sendo realizadas obras de melhoria na pracinha de brinquedos infantis e a troca do pavimento das calçadas no entorno da praça. 

 

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões