Santo Ângelo: FASA realizou café com a imprensa regional

Faculdade é a mais nova opção de cursos superiores na região e nesta quarta-feira abriu suas portas para representantes da imprensa regional. Vestibular acontece no final de novembro, inicialmente são cinco opções de graduação

12 de setembro de 2018 às 16:29
Santo Ângelo: FASA realizou café com a imprensa regional
Um grande número de profissionais representaram veículos de comunicação de toda a região (Foto: Rogerio Morais)
Na manhã desta quarta (12) na Faculdade Santo Ângelo – FASA localizada no Seminário da Congregação dos Missionários da Sagrada Família foi realizada uma reunião com a imprensa. Foram apresentados os cursos que serão oferecidos a partir de 2019, a data do vestibular e aspectos como missão da faculdade, visão, valores, objetivos e metas futuras, entre outros assuntos de interesse mútuo.
 
Os cinco cursos de graduação oferecidos são Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Medicina veterinária e Pedagogia. Na avaliação do Ministério da Educação e Cultura a FASA recebeu o conceito 4 numa escala de 0 a 5.
 
O diretor-presidente Professor Rafael Rosseto afirmou que trata-se de uma proposta diferenciada que busca a formação de profissionais mais humanos e dotados de conhecimento e habilidades que os tornem agentes transformadores da realidade e aptas para atuações destacadas nos mercado de trabalho.
 
Equipe trabalha para o início das aulas previstas para março de 2019 (foto: Rogerio Morais)
 
Sobre o vestibular foram destacados alguns detalhes entre eles, que o aluno terá a opção de realizar o horário da prova do vestibular na noite de sexta-feira dia 30 de novembro, na manhã ou tarde do sábado dia 01 de dezembro ou na manhã de domingo dia 02, trata-se de mais um diferencial oferecido pela faculdade.
 
Neste primeiro vestibular, considerando a necessidade de se consolidar, ficou decidido que todos os alunos matriculados nas primeiras turmas terão 50% de bolsa para o curso todo. Ainda há disponíveis as modalidades de apoio como o ProUni (Programa Universidade para Todos), FIES (Programa de Financiamento Estudantil), Credi FASA que consiste em parcelamento de até 100% das mensalidades com pagamento após a conclusão da graduação sem juros, bolsas de pesquisa, descontos para familiares de primeiro grau, Programa Melhor Idade além de convênio institucionais.
 
Sobre o Programa FASA Melhor Idade, Rafael afirmou que é uma forma de incentivo a retomada aos estudos para as pessoas que talvez já estejam aposentados, a partir do momento que a pessoa completa 50 anos ela recebe desconto.
 
Faculdade funciona no Seminário da Sagrada Família e já conta com laboratórios para os cursos oferecidos (Foto: Rogerio Morais)
 
Rosseto disse que o encontro com a imprensa é importante porque a instituição tem o entendimento de que os assuntos devem ser compartilhados e discutidos com muita isonomia, não privilegiando nenhum veículo e com a convicção que os profissionais de comunicação são importantes agentes de difusão das ações da faculdade. Foram tratados ainda assuntos relacionados a campanha de divulgação do vestibular.
Foi lançado na segunda-feira edital para contratação imediata de 40 professores através de processo seletivo com prazo de inscrição até o dia 05 de outubro, na parte administrativa deverá ser gerado em torno de 30 empregos.
 

*Na edição do Jornal Fronteira Missões do próximo sábado serão destacadas outras informações como valores dos cursos e cursos futuros da FASA. 

Por Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões