Emater realizou Dia de Campo do programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar em Santo Antônio
08 de novembro de 2018 às 17:47
Emater realizou Dia de Campo do programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar em Santo Antônio
(Foto: Divulgação | Emater SAM)
Emater de Santo Antônio das Missões realizou na tarde da quarta-feira, dia 7, um dia de Campo do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. O encontro entre agricultores ocorreu na propriedade de Jorge Ávila dos Santos e família, localizada no Rincão dos Miranda, interior do município.
 
O evento foi dividido em quatro estações, onde foram tratadas as temáticas de gestão da propriedade rural, diversificação da produção de alimentos, piscicultura irrigação e meio ambiente e ainda manejo da bovinocultura de leite. 
 
Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, os engenehiros agronômos da Emater, André Oliveira e Edson Backes avaliaram o encontro como positivo, pois atingiram o objetivo de abordar e mostrar sobre as estratégias que a propriedade tem para tirar boas lucratividades com uma pequena área de terra.
 
Durante a entrevista eles falaram sobre a importância do programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, porque possibilita a Emater dar assistencia técnica, mostrando algumas inovações, tecnologias e melhorias que podem ser impantadas nas propriedades.
 
Eles ainda tratam sobre as estações e evidenciaram que o dia de campo é uma estratégia para troca de experiências entre as propriedades e dissiminação de conhecimentos/informações sobre as produções.
 
 
OBS.: A matéria completa você confere na edição do Jornal Fronteira Missões deste sábado, dia 10.
 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões