4ª Edição dos Jogos Rurais Estudantis foram realizados em Garruchos
4ª Edição dos Jogos Rurais Estudantis foram realizados em Garruchos
(Fotos: Divulgação | | Administração de Garruchos)
Na quarta-feira, dia 7, foi realizado no Rincão do Sarmento, interior de Garruchos, a 4ª edição dos Jogos Rurais Estudantis Sol a Sol.
 
O evento foi promovido pela Escola Municipal Pedro Nunes de Oliveira e equipe Municipal da Emater/RS-Ascar com apoio da Administração Municipal de Garruchos, Secretaria de Educação, Desporto e Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.
 
Os jogos contaram com a participação de 250 pessoas, entre crianças e jovens das escolas de Garruchos e a comunidade em geral, que competiram e se dedicaram a 34 modalidades esportivas, entre elas, futebol de campo feminino e masculino, corrida no saco, cabo de guerra e salto a distância.
 
A premiação das atividades foi através de troféus sendo que em 1º lugar ficou a Escola Pedro Nunes de Oliveira, 2º lugar a Escola José Rodrigues e em 3º lugar a Escola 21 de Abril.
 
Ainda foi realizado o desfile de escolha da Garota, Garoto, Garotinha e Garotinho Sol a Sol, que tiveram como vencedores Julya Rigon da Silva, Anderson Daniel da Rosa Siqueira, Renan Guimarães e Nicoli de Oliveira Braga.

 

Segundo a organização o objetivo de despertar nas crianças e adolescentes, o espírito solidário e participativo, interagindo com alunos das outras escolas envolvidas e com os parceiros e apoiadores foi alcançado pelo próprio desenrolar do evento de forma pacífica e com grande esportividade dos competidores.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões