Chuva chega e permanece na próxima semana no Rio Grande do Sul
Chuva chega e permanece na próxima semana no Rio Grande do Sul
(Foto: Divulgação | Seapi/RS)

A próxima semana deverá ter chuva forte e altos volumes acumulados na maior parte do Estado, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Nesta sexta-feira (4), ainda ocorrerão pancadas de chuva na maioria das regiões; somente na Campanha e na Zona Sul o tempo deverá ficar seco ao longo do dia. Neste sábado (5) e no domingo (6), o predomínio do ar quente e úmido manterá o calor e a variação de nuvens, com pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Na segunda-feira (7), a propagação de uma área da baixa pressão provocará chuva e trovoadas, com risco de temporais isolados.
 
Entre a terça (8) e quinta-feira (10), as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, o que favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva, típicas de verão em todo o Estado.
 
Os totais previstos deverão variar entre 65 e 100 mm na maioria dos municípios. Na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Missões e Vale do Uruguai, os volumes poderão superar os 130 mm em diversas localidades.
 

Fonte: Seapi/RS