Dados apontam avaliação de Bolsonaro e Leite no Rio Grande do Sul

Pesquisa foi feita em 62 municípios do Estado

14 de maio de 2019 às 13:47
Dados apontam avaliação de Bolsonaro e Leite no Rio Grande do Sul
Pesquisa foi feita em 62 municípios do Estado (Foto: Reprodução Internet)

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas com eleitores do Rio Grande do Sul, entre os dias 7 e 12 de maio, em 62 municípios, apurou qual a percepção do gaúcho sobre as administrações do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e do governador Eduardo Leite (PSDB-RS).

Segundo os dados, 55,4% aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro, 38,5% desaprovam e outros 6,1% não souberam dizer. Ainda segundo os números da pesquisa, 39,0% dos eleitores consultados consideram a administração do presidente ótima ou boa. De acordo com levantamento, 27,5% a consideram ruim ou péssima.

Sobre a administração do governador Eduardo Leite, 60,0% a aprovam, 33,3% a desaprovam e outros 6,7% não souberam ou não opinaram. Segundo os dados, 37,0% a consideram ótima ou boa. Para 23,0%, no entanto, a administração tucana é considerada ruim ou péssima.

O levantamento nacional da Paraná Pesquisas avaliou o nível de informação da população sobre a Reforma da Previdência. De acordo com os dados obtidos entre 30 de abril e 3 de maio, 34,8% se dizem muito informados ou informados. Outros 60,8% dizem estar pouco informados. Não sabem ou não responderam (4,4%).  

Fonte: Correio do Povo