Reunião abordou sobre Fundo Social Sicredi União RS
15 de maio de 2019 às 12:36
Reunião abordou sobre Fundo Social Sicredi União RS
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, o Sicredi de Santo Antônio das Missões realizou uma reunião para tratar sobre o Fundo Social Sicredi União RS.

Participaram desta reunião os colaboradores do Sicredi, a vice-prefeita Izalda Maria Barros Boccacio, a imprensa local e representantes do Lar da Criança, Lar do Idoso, Igreja Assembleia de Deus, Centro Espírita Emannuel, Consepro,  escolas Santo Antônio, Evilásio Jacques Ourique e TBG.

O objetivo do Fundo Social Sicredi é destinar recursos para atender ações sociais em áreas de interesse coletivo, sendo eles, na educação, cultura, esportes, saúde, segurança e meio ambiente, de forma a contribuir com o desenvolvimento social das comunidades na sua área de atuação.

O Sicredi de Santo Antônio das Missões neste ano tem um valor de R$ 37.400,00 para distribuir entre os projetos. Comparando ao ano de 2018, o programa teve um acréscimo de R$ 10.000,00. 

As entidades interessadas em participar e concorrer recursos deve realizar a inscrição se um projeto no site www.sicrediuniaors.com.br, até o dia 30 de junho.

Avaliação dos projetos será realizada de 8 a 31 de julho, sendo esta análise submetida aos coordenadores de núcleo e gerentes da agência e a divulgação geral dos beneficiados do Fundo Social será no dia 13 de agosto.

Os projetos contemplados receberão o recurso a partir do dia 15 de outubro, para executar a sua integralidade e logo após comprovar a utilização do recurso e execução do projeto, com prestação de contas prevista para até 29 de novembro de 2019.

 

Por Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões